M

Macaco - Makaku (St.)
Macaco - Makóke (S.V.)
Mais - Mas
Mais depressa - Mas dipresa
Mais devagar - Mas dibagar
Mais tarde - Mas tardi
Maria-vai-com-todos - Pixinguinha
Matou-se - E mata kabésa (St.)
Matou-se - E mata si kabésa (St.)
Matou-se - El matá kabésa (S.V.)
Matou-se - El matá se kabésa (S.V.)
Mau - Mau
Me - M (St.)
Me - Me (S.V.)
Meia-dúzia - Meia-dúzia
Melhor - Midjor
Menina - Menina (S.V.)
Menina - Minina (St.)
Menino - Menine (S.V.)
Menino - Mininu (St.)
Menos - Menes (S.V.)
Menos - Ménus (St.)
Mestiços - Mestise (S.V.)
Mestiços - Mestisus (St.)
Meu - De meu (S.V.)
Meu - Di-meu (St.)
Meu - Nha
Meu / Minha - Di-me (St.)
Meu / Minha - Di-meu (St.)
Meu Amor - Cretcheu
Meus - Nhas
Mil - Mil 1000 (S.V.)
Mil - Mil 1000 (St.)
Milhão - Milhãu (S.V.)
Milhão - Milhon (St.)
Milhar - Milhar
Milho - Midj
Milho - Midju (St.)
Mim - Ami, nha (St.)
Mim - Mi
Mindelense - Mindelense (S.V.)
Mindelense - Mindelensi (St.)
Minha - De minha (S.V.)
Minha - Di-meu (St.)
Minha - Nha
Minhas - Nhas
Miúdos - Mininius (St.)
Muitas cabras - Txeu kabra
Muito - Mutu (St.)
Muito - Txeu
Muito educado - Dretu, dretu (St.)
Muito educado - Mute drete (S.V.)
Muito gostoso - Rai di sabi (St.)
Muito gostoso - Sabe pa frónta, sabe de munde (S.V.)
Muito/a - Mute (S.V.)
Mulher - Am’djêr (S.V.)
Mulher - Amedjer (S.V.)
Mulher - Miêr (S.A.)
Mulher - Mudjer (St.)
Mulher - Mudjêr (St.)
Mulheres - Amedjeres (S.V.)
Mulheres - Mudjeris (St.)

Nenhum comentário: